Com os professores visitadores, a escola vai à família
Resumo
O relato descreve o “Programa de Interação Família Escola”, implementado em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e adotado como política pública pelo município. O Programa criou uma ligação entre família e escola, a partir da adesão voluntária de professores que ficaram encarregados de visitar as famílias em seus domicílios. Essa prática, além de permitir um aumento da participação dos pais no processo educativo dos filhos, resultou num significativo aumento do Índice de desenvolvimento da educação básica (IDEB) das escolas do município.
Palavras-chave
With visiting professors, the school goes to the family
Abstract
This report describes the "School-Family Interaction Program" [Programa de Interação Família Escola], implemented in Taboão da Serra, in the greater São Paulo metro region, and adopted as a public policy by the municipality. The Program created a connection between families and the school, based on voluntary adhesion by teachers who were responsible for visiting families at their homes. This practice not only allowed for increased parental participation in the process of educating their children, it also resulted in a significant increase in the basic education development index (BEDI) for schools in the municipality.
Keywords
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v4i6.28
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
ISSN 2237-9983