O Programa Mais Educação e a indução da educação integral: desafios para o currículo escolar
Resumo
Este texto trata de um recorte de parte da dissertação de mestrado que manifesta a precariedade que afeta a qualidade do ensino público brasileiro. Assim, o poder público cria o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) em 2007, composto de inúmeras ações para a melhoria dessa qualidade, focando principalmente a educação básica. Dentre as ações desse plano de governo, selecionamos o Programa Mais Educação (PME), cuja meta é a retomada da educação integral nas escolas públicas brasileiras, oportunizando aos seus alunos a ampliação do tempo escolar, de espaços e de outras oportunidades educativas para atingir a formação do cidadão pleno e integral. Logo, entendemos a relevância do currículo para a implantação da concepção de educação integral e para a escola de tempo integral.
Palavras-chave
Programa Mais educação and the induction of full-time education: challenges for school curriculum
Abstract
Keywords
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v3i2.235
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ISSN 2237-9983