Não é fácil premiar com justiça

Gabriel Grossi, Regina Scarpa

Resumo


O relato de experiência trata do processo de seleção para o Prêmio Victor Civita Educador Nota 10, em 2006, que recebeu a inscrição de 3.851 trabalhos. Esse Prêmio, que surgiu em outubro de 1998 e chegou, em 2007, à sua décima edição, é um dos mais antigos do país na área de educação. São apresentados os objetivos principais de valorizar o bom professor e mostrar a importância da profissão de educador; revelar a situação real da Educação brasileira ano após ano; divulgar boas experiências, com ênfase para o fato de que elas podem servir de referência para os profissionais do ensino. O texto descreve todas as etapas da seleção de 2006, que contou com uma equipe de 16 professores e formadores realizando leituras, análises e reflexões conjuntas. O relato conclui que, para além da emoção de premiar professores das mais diversas regiões do país, a real importância do Prêmio Victor Civita está na consolidação de seus próprios objetivos.


Palavras-chave


Prêmio Victor Civita; Avaliação de projetos; Valorização do professor; Divulgação de experiências

Fair awarding isn’t easy


Abstract


This experiential report discusses the selection process for the Victor Civita Grade A Educator Award, which received entries for 3,851 papers in 2006. This Award was created in October 1998 and was given for the tenth time in 2007, making it one of the oldest in the country in the education area. The main goals are presented, which are appreciation of good teachers and to show the importance of the profession; demonstration of the actual situation of Brazilian Education year after year; sharing of good experiences, with an emphasis on the fact that they can serve as a reference for teaching professionals. The text describes every stage of selection for 2006, which relied on a team of 16 teachers and educators who carried out joint readings, analyses and reflections. The report concludes that, beyond the emotion of awarding teachers in the most varied regions of the country, the real importance of the Victor Civita Award is in the consolidation of its own goals.


Keywords


Victor Civita Award; Assessment of projects; Teacher appreciation; Sharing of experiences

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v2i3.112

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983