RELATO DE PRÁTICA | Blogs: territórios de aprendizagem, comunicação e sociabilidade

Programa Jovens Urbanos

Resumo


O relato de experiência descreve uma ação de incentivo à construção de blogs, desenvolvida pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec como uma das experiências de aprendizagem constituintes do Programa Jovens Urbanos. A criação dos blogs foi realizada na segunda etapa do processo de formação proposto pelo Programa, quando acontece a implementação dos projetos elaborados pelos grupos de jovens. Sob a coordenação da equipe técnica do Cenpec, essa iniciativa proporcionou aos participantes fazer e utilizar blogs como espaços de acompanhamento dos projetos e trocas de experiências entre os grupos, bem como utilizar essa ferramenta como um meio virtual de comunicação.

 


Palavras-chave


Programa Jovens Urbanos; Cenpec; Jovens; Juventude; Blogs

PRACTICAL REPORT | Blogs: territories for learning, communication and sociability


Abstract


This experiential report describes an initiative to build blogs, developed by the Center for Studies and Research in Education, Culture and Community Action (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária - Cenpec) as one of the learning experiences that is part of the Urban Youth Program. Blog creation was done in the second stage of the Program's training process, when implementation of the projects created by the youth groups takes place. Under the coordination of the Cenpec technical team, this initiative allowed the participants to make and use blogs as spaces for monitoring the projects and interchanges of experiences between the groups, in addition to using this tool as a virtual means of communication.


Keywords


Urban Youth Program; Cenpec; Young people; Youth; Blogs

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v3i5.68

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983