Imagem para capa

Editorial

Joana Buarque de Gusmão

Resumo


Este número dos Cadernos Cenpec publica um conjunto de textos de temáticas diversas que traz contribuições para os estudos de políticas públicas de educação, relações entre desigualdades educacionais e socioespaciais e avaliação.
O primeiro artigo, “Interdependência competitiva e movimentação de alunos entre escolas: o caso da rede municipal de São Paulo (2008-2013)”, assinado por Antônio Augusto Gomes Batista, Gabriela Thomazinho, Paula Reis Kasmirski, Hivy Damásio Araújo Mello e Fernando Henrique Eduardo Guarnieri, foi elaborado no âmbito da linha de pesquisa do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) sobre educação e desigualdades socioespaciais em grandes cidades. O texto analisa como se dão as trocas de escola por alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de São Paulo, a fim de dimensionar as relações de interdependência competitiva entre escolas — compreendidas como as trocas que realizam entre si de alunos originalmente nelas matriculados.



Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v8i2.446

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983