
Equidade educacional no Acre: os resultados do Saeb entre 1999 e 2011
Resumo
Neste artigo são analisados os dados produzidos pelo Saeb para a rede estadual do Acre, comparando o que mudou nos perfis de diretor e professor entre as edições de 1999 e 2011. Além disso, por meio da construção de um modelo de regressão, três categorias sociológicas fundamentais (classe, raça e gênero) têm estimados seus efeitos sobre o desempenho dos alunos, a fim de estabelecer se houve ou não promoção da equidade no período analisado.
Palavras-chave
Educational equity in Acre: SAEB results between 1999 and 2011
Abstract
This article analyzes data produced by Saeb for Acre’s state network, comparing changes in principals and teachers’profiles between 1999 and 2011 series. Furthermore, through the making of a regression model, three fundamental sociological categories (class, race, and gender) have their effects on students performance estimated, in order to establish whether or not equity promotion occurred in the analyzed period of time.
Keywords
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v8i2.442
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ISSN 2237-9983