Uma construção coletiva de encontros e encantamentos

Carla Lopes, Irene Piñeiro, Maria Eleonora L. Rabêllo

Resumo


O Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA), situado em Salvador, Bahia, é uma ONG que desenvolve projetos artístico-pedagógicos, a partir de experimentações criativas com crianças, adolescentes, jovens e adultos, moradores de comunidades situadas nas periferias de Salvador. O objetivo dos projetos é educar para a vida cidadã, por meio de um currículo aberto cujos eixos temáticos têm por base educação, cultura e saúde. O relato apresenta o modo pelo qual envolve as famílias do público-alvo de seus projetos em suas atividades, uma vez que esta é considerada um parceiro fundamental para sua sustentabilidade institucional. Além disso, a família é o ponto central da experiência educativa do CRIA.

 

 


Palavras-chave


Projetos Artístico-pedagógicos; Família; Educação; Cultura; Saúde

Collective construction of meetings and wonderment


Abstract


The Center of Integral Reference of Adolescents (Centro de Referência Integral de Adolescentes – CRIA), located in Salvador, Bahia, is an NGO that develops artistic-educational projects, based on creative experiments with children, adolescents, teens and adults, residing in communities located in Salvador's outskirts. The goal of the projects is to educate for citizenship, using an open curriculum whose thematic axes are based on education, culture and health. This report presents the method used to involve the target-public families of projects in their activities, since they are considered to be fundamental partners for institutional sustainability. Furthermore, the family is the central focus of CRIA's educational experience.


Keywords


Artistic-educational projects; Family; Education; Culture; Health

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.18676/cadernoscenpec.v4i6.30

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.

ISSN 2237-9983