Apontamentos
- Não há apontamentos.
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial 3.0 Unported.
ISSN 2237-9983
Ana Teberosky
Catedrática em Psicologia Evolutiva e da Educação da Universidade de Barcelona e colaboradora associada do Laboratório de Educação.
Maria Josep Jarque
Universidade de Barcelona.
Diversos estudos concordam que a leitura em voz alta para as crianças pequenas pelos adultos tem influência significativa na elevação dos níveis de conhecimento do vocabulário e, consequentemente, de sua competência linguística oral (Mol, Bus e de Jong, 2009, para uma meta-análise), indicando que a extensa preparação do adulto (pai ou professor) pode ser necessária se quisermos influenciar essa competência linguística. Neste artigo, discutimos em qual sentido o conhecimento do vocabulário e as estruturas linguísticas que o incluem contribuem para o desenvolvimento linguístico das crianças pequenas.
|
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
ISSN 2237-9983